Mulher atacada por rottweilers recebe alta e luta para se recuperar com apoio da família e amigos

Adriana da Silva Souza, de 45 anos, já está em casa se recuperando após ser atacada por dois cães da raça rottweiler. A auxiliar de limpeza teve a orelha esquerda e parte do couro cabeludo arrancados durante o ataque, ocorrido na última sexta-feira (28) no bairro Alto Alegre, em Rio Branco.

Adriana estava acompanhando o marido na pintura de uma casa na Rua Juarez Távora quando os animais se soltaram e a atacaram. O esposo tentou defendê-la e também foi mordido.

Após quatro dias internada, ela recebeu alta do Pronto-Socorro nesta terça-feira (1º). Agora, seguirá com acompanhamento psicológico e passará por consultas médicas, incluindo uma avaliação com um cirurgião plástico e um otorrinolaringologista.

Segundo a filha, Adrialle Correira, a mãe está muito abalada, especialmente porque precisou raspar o cabelo devido aos ferimentos. “Ela está bem, mas chora quando lembra do que aconteceu. A consulta com o cirurgião será na próxima semana, e então saberemos quais serão os próximos passos do tratamento”, relatou.

Mãe de seis filhas, com idades entre 10 e 26 anos, Adriana tem recebido mensagens de apoio de amigos e colegas de trabalho, além da visita constante das filhas e outros familiares, que tentam ajudá-la a se recuperar.

Apesar do trauma, Adrielle afirma que a mãe não guarda rancor e apenas se preocupa com sua saúde e recuperação estética. “Ela não culpa ninguém, diz que os cachorros não têm culpa. A única preocupação dela é com a saúde, com as marcas que ficaram. Isso a abala muito, mas estamos buscando ajuda psicológica e cirurgias de reconstrução. Ela é muito querida, muita gente tem vindo visitá-la e reforçando que o importante é estar viva, e isso acaba ajudando. Mas tem momentos em que ela chora muito”, desabafou.

A jovem também confirmou que o dono dos cães está acompanhando a situação e prestando assistência à família. “Minha mãe é uma guerreira, sempre foi pai e mãe, criou as filhas sozinha. Vamos fazer de tudo para que ela fique bem”, finalizou.