Corpo encontrado no Rio Acre pode ser de homem que pulou de ponte tentando fugir de ataque criminoso

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado boiando no Rio Acre na manhã desta sexta-feira (4), na região do bairro Panorama, em Rio Branco. A descoberta foi feita por um ribeirinho, que acionou imediatamente o Centro de Operações Policiais Militares (Copom). O Corpo de Bombeiros foi chamado e enviou uma equipe do Pelotão Náutico para o local.

A suspeita é de que o corpo seja do rapaz que, na noite da última terça-feira (1º), pulou da Ponte Metálica Juscelino Kubitschek, no Centro da cidade, tentando escapar de um ataque criminoso cometido por dois homens armados. Segundo informações da Polícia Militar, um vigilante próximo ao local ouviu disparos de arma de fogo e viu quando o jovem foi atacado. Na tentativa de sobreviver, a vítima pulou no rio.

O vigilante contou que o rapaz, mesmo ferido, conseguiu se agarrar a um andaime de ferro em uma obra na passarela. Em seguida, tentou se manter em um dos pilares da ponte, mas acabou sendo levado pela correnteza enquanto pedia socorro.

As buscas começaram logo após o ocorrido e se estenderam por dois dias, mas foram interrompidas por falta de informações concretas. O corpo foi localizado cerca de cinco quilômetros de onde o homem teria saltado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava usando um short preto, mas parte do corpo foi devorada por peixes, o que dificultou a identificação imediata. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o cadáver e fará exames para confirmar a identidade da vítima.

A Polícia Militar continua investigando o caso e busca identificar os autores do ataque. Até o momento, os suspeitos não foram localizados.