Trio suspeito de matar vigilante em escola é preso; Um está na UTI após ser baleado no pescoço

Três homens foram presos nesta segunda-feira (7) suspeitos de envolvimento na morte do vigilante Raimundo de Assis Souza Filho, de 52 anos, durante um assalto na Escola Estadual Maria Raimunda Balbino, no bairro Palheiral, em Rio Branco.

Logo após o crime, Edvilson Mendes dos Santos, de 25 anos, foi preso durante as buscas da Polícia Militar. Seu irmão, Leandro Mendes dos Santos, de 18 anos, também suspeito de participação, foi baleado no pescoço durante a ação policial. Ele passou por cirurgia de emergência e segue internado em estado grave na UTI do Pronto-Socorro de Rio Branco.

O terceiro suspeito, Valdeusmar Bezerra da Silva, de 35 anos, que estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, rompeu o equipamento logo após o crime e tentou fugir. Ele foi localizado pela polícia escondido dentro de uma casa em construção, na região da Baixada da Sobral, graças a informações repassadas por moradores.

Segundo a Polícia Militar, outros envolvidos teriam dado apoio à ação criminosa em um carro, mas ainda não foram identificados. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e os presos permanecem na Delegacia de Flagrantes à disposição da Justiça.