Homem que matou vigilante em escola de Rio Branco está vivo e será ouvido; Trabalhador morreu no local

O homem acusado de atirar e matar o vigilante Raimundo de Assis Souza Filho, de 52 anos, durante uma tentativa de assalto em uma escola pública de Rio Branco, está se recuperando no hospital e deve prestar depoimento em breve.

Leandro Mendes dos Santos foi baleado no pescoço ao tentar fugir do local do crime, ocorrido na última segunda-feira (7), na Escola Maria Raimunda Balbino, no bairro Palheiral. Ele passou por cirurgia e ficou internado na UTI do Pronto-Socorro da capital. Agora, consciente e fora dos aparelhos, deve ser transferido para um leito comum nos próximos dias.

Segundo a Polícia Civil, o vigilante trocou tiros com o criminoso ao tentar impedir o assalto. Imagens das câmeras de segurança da escola registraram toda a ação, inclusive o momento em que o profissional foi baleado. Ele morreu ainda no local.

Outros dois suspeitos também foram presos. Um deles, Valdeusmar Bezerra da Silva, de 35 anos, teve a prisão decretada pela Justiça. O terceiro envolvido é Edvilson Mendes, irmão de Leandro. A investigação continua para esclarecer todos os detalhes do crime.

Enquanto o trabalhador perdeu a vida protegendo a escola, o acusado de matá-lo está vivo e será ouvido nos próximos dias.