Após matar ex-companheira, suspeito reaparece no bairro da vítima e ameaça pais idosos da mulher

Gilberto Francisco, de 55 anos, principal suspeito de matar a tiros Janice da Rocha Lima, de 40 anos, continua foragido desde o crime, ocorrido no dia 9 de abril em Rio Branco. Na quinta-feira (10), ele teria sido visto circulando em uma motocicleta vermelha no bairro Taquari, onde moram os pais da vítima. A aparição do suspeito deixou familiares e vizinhos assustados, especialmente por conta de ameaças recentes feitas contra os idosos.

De acordo com relatos da família, Gilberto não só tirou a vida da ex-companheira como também baleou o filho dela, Jhonatas Lima Pinto, de 21 anos, que ainda está internado. Além disso, o homem teria prometido “acabar com toda a família”. Com medo, os pais da vítima pediram proteção às autoridades.

O crime aconteceu dentro do apartamento de Janice, no bairro 6 de Agosto. Segundo informações, ela havia se separado de Gilberto cerca de uma semana antes do ocorrido. Ele não aceitava o fim do relacionamento e tentava reatar com a vítima. Na noite do assassinato, ele invadiu o imóvel e atirou ao menos cinco vezes. Janice foi atingida no rosto e no peito e morreu no local.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está à frente das investigações. A Polícia Civil também confirmou que Gilberto é investigado por outros homicídios no estado do Ceará, o que aumenta a gravidade do caso e sua periculosidade.

Imagens do suspeito foram divulgadas, e qualquer informação sobre o paradeiro dele pode ser repassada anonimamente aos números 181 ou 190.