Bolsonaro apresenta melhora após cirurgia, mas segue sem previsão de alta da UTI no hospital DF Star

O ex-presidente Jair Bolsonaro está se recuperando após uma cirurgia de 12 horas realizada no último domingo, no hospital DF Star, em Brasília. Segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira, ele apresentou melhora nos exames, mas ainda permanece internado na UTI, sem previsão de alta.

Bolsonaro passou por um procedimento delicado para desobstrução do intestino e reconstrução da parede intestinal. Desde então, está em jejum oral e sendo alimentado por via intravenosa. Apesar da gravidade da cirurgia, ele vem evoluindo bem: está sem dores, sem sangramentos e sem outras complicações.

Nas últimas horas, o ex-presidente tem feito sessões de fisioterapia motora e respiratória. Ele já consegue caminhar com ajuda de profissionais e anda pelos corredores do hospital usando um andador ou sendo apoiado por fisioterapeutas. Os médicos continuam monitorando seus pulmões, pois cirurgias longas aumentam o risco de pneumonia.

Mesmo com o progresso, Bolsonaro continua sob cuidados intensivos e ainda não pode receber visitas. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele apareceu falando com mais disposição, registrando etapas da recuperação. Nas imagens, aparece com sonda nasal e eletrodos no corpo, sendo acompanhado pela equipe médica.