Um grave acidente envolvendo cinco veículos chocou moradores de Rio Branco no início da tarde desta quinta-feira (17), na Via Verde, próximo à Terceira Ponte. A colisão causou a morte de uma pessoa e deixou outras três gravemente feridas.
De acordo com informações da polícia, o motorista Talysson da Silva Duarte, de 27 anos, dirigia uma caminhonete Ford Ranger vermelha no sentido Segundo Distrito, quando teria perdido o controle do veículo após aquaplanar na pista molhada. A caminhonete invadiu a contramão e atingiu três motocicletas e, logo em seguida, uma caminhonete Amarok branca.
A força da batida foi tão grande que um dos motociclistas, o técnico em vigilância eletrônica Márcio Pinheiro da Silva, de 45 anos, morreu na hora. A vítima e a moto foram arremessados a cerca de 50 metros do ponto do impacto.
Outros dois motociclistas também foram atingidos: Fábio Farias de Lima, de 33 anos, e Carpegiane de Freitas Lopes, de 45 anos. Todos os três trabalhavam na mesma empresa de segurança eletrônica. Fábio foi lançado para fora da pista e caiu em uma área de mata às margens da rodovia.
Raiane Xavier Lima Verde, de 30 anos, também foi atingida. Ela havia deixado o filho na escola militar e estava voltando para casa quando foi surpreendida pela caminhonete desgovernada.
As causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.