Trio é preso por tráfico após denúncia anônima em área isolada do bairro Esperança, em Rio Branco

Três homens foram presos por tráfico de drogas na noite de quinta-feira (17), no bairro Esperança, em Rio Branco. A ação foi realizada por policiais da Força Tática do 1º Batalhão, após uma denúncia anônima informar sobre a venda de entorpecentes e a presença de armas em uma área de difícil acesso, nos fundos da Rua General Vieira de Melo, próximo a um córrego.

A equipe policial seguiu a pé até o local indicado e flagrou a movimentação: alguns indivíduos vendiam drogas enquanto outros compravam. Ao perceberem a presença dos policiais, os suspeitos tentaram fugir e jogaram parte da droga no caminho. A perseguição seguiu por terrenos baldios até uma casa com saída para a mesma rua.

Durante a abordagem, um dos suspeitos, Washington Luiz Barros Mendes, de 33 anos, reagiu com agressividade e precisou ser contido. Em consulta ao sistema, foi identificado que ele tinha um mandado de prisão em aberto, que foi imediatamente cumprido. Os outros detidos foram identificados como Igor Winkler de Souza e Souza, de 28 anos, e Elias da Silva de Freitas, de 20 anos.

No local, os policiais apreenderam:

• 208 gramas de skunk (maconha de alta potência) armazenadas em três potes

• 18 gramas de skunk divididas em 13 trouxinhas

• 4 gramas de crack fracionadas em seis trouxinhas

• 2 gramas de cocaína em quatro papelotes

• 328 gramas de crack em um tablete

Os três homens, junto com as drogas apreendidas, foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde ficarão à disposição da Justiça.