Na manhã deste sábado (19), moradores da região da Vila Acre, no Segundo Distrito de Rio Branco, encontraram um corpo em avançado estado de decomposição na entrada do Ramal Bom Jesus, próximo a um córrego dentro de uma área de mata.
De acordo com relatos, um forte mau cheiro já era sentido no local desde a última terça-feira (15). Os moradores chegaram a procurar a origem do odor, mas não encontraram nada. Neste sábado, a presença de vários urubus chamou novamente a atenção da comunidade, que acabou localizando o corpo.
A Polícia Militar foi acionada e confirmou que se tratava de um corpo humano. O local foi isolado e o Instituto Médico Legal (IML) e a perícia criminal foram chamados para realizar os procedimentos necessários. Após a remoção, o corpo foi levado para o IML, onde passará por exames que devem confirmar a identidade da vítima. A suspeita é de que o corpo tenha sido deixado na área há cerca de 10 dias.
Dentro do bolso da calça da vítima, foi encontrado um cartão com o nome de Francisco Gilberto Gomes. Ele é suspeito de ter assassinado a ex-companheira, Janice da Rocha Lima, de 40 anos, com vários tiros, e de ter ferido o filho dela, Jhonatas Lima Pinto, de 21 anos, com dois disparos, na noite do dia 9 de março, no bairro 6 de Agosto.
Após cometer o crime, Francisco Gilberto teria fugido para o Ramal Bom Jesus, onde trabalhava como pedreiro. Há suspeitas de que ele possa ter sido morto por uma organização criminosa.
A identificação oficial do corpo pode ser divulgada ainda neste sábado pelo IML.