Cansada de agressões, mulher reage e acerta marretada no marido para evitar mais uma tentativa de morte

Um caso grave de violência doméstica quase terminou em tragédia no último fim de semana, em Rio Branco. Uma mulher, cansada de ser espancada pelo marido sempre que ele chegava em casa embriagado, decidiu se defender durante mais um episódio de agressão. Para evitar ser morta, ela atingiu o companheiro com uma marretada na cabeça.

O caso aconteceu na Rua Poços de Caldas, no bairro Cidade Nova, no Segundo Distrito da capital. Policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar foram chamados após uma denúncia de violência doméstica. Ao chegarem na residência, encontraram a mulher ainda com a marreta nas mãos.

Ela contou aos policiais que o marido chegou alterado, exigiu ver seu celular e, ao verificar mensagens e contatos, ficou completamente descontrolado. Em seguida, passou a agredi-la com tapas no rosto, jogou-a na cama e tentou enforcá-la. O homem ainda pegou uma faca para continuar o ataque, momento em que a vítima conseguiu se defender usando a marreta de ferro.

Mesmo ferido, o agressor conseguiu correr para a rua, onde foi encontrado desorientado pelos policiais. Ele recebeu atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito e, logo após, foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde ficou à disposição da Justiça.

A mulher foi ouvida pela Polícia Civil e o caso será investigado. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.