*MILAGRE NA MADRUGADA: PMs salvam bebê de 5 dias engasgado com leite no interior do Acre*

Na noite da última sexta-feira (18), um bebê recém-nascido, com apenas cinco dias de vida, foi salvo por policiais militares em Brasiléia, no interior do Acre, após se engasgar com leite durante a amamentação.

Desesperados, os pais chegaram correndo ao 5º Batalhão da Polícia Militar pedindo ajuda. Os soldados Francisco Neto e Emílio Amaral, que estavam de plantão, agiram com rapidez. Eles realizaram a manobra de Heimlich, técnica usada para desobstruir as vias respiratórias, salvando a vida do bebê.

Emílio Amaral é formado em enfermagem e atualmente cursa medicina. Já Francisco Neto também é estudante de medicina. “O bebê chegou roxinho, sem respirar. Inclinei ele pra frente, bati levemente nas costas e limpei o rosto, onde havia leite próximo ao nariz e boca. Logo depois, ele voltou a respirar”, relatou Amaral.

Enquanto Amaral realizava os procedimentos, o colega Francisco conferia os sinais vitais da criança. Os dois estavam em um momento de pausa, se preparando para voltar ao patrulhamento, quando foram chamados com urgência.

Depois que o bebê voltou a respirar normalmente, os policiais orientaram os pais a levarem o recém-nascido ao hospital para um atendimento mais completo, por conta do risco de broncoaspiração.

“Foi tudo muito rápido. Eles chegaram pedindo ajuda e, assim que a criança se estabilizou, saíram direto para o hospital. Não conseguimos pegar nome ou contato dos pais, mas esperamos que esteja tudo bem com o bebê”, concluiu o policial.