A Polícia Civil do Acre identificou o corpo encontrado no dia 19 de abril no Ramal Bom Jesus, bairro Belo Jardim, em Rio Branco. A vítima foi reconhecida como Francisco Gilberto Gomes, de 55 anos, suspeito de ter cometido o feminicídio da ex-companheira Janice da Rocha Lima, de 41 anos. O crime ocorreu recentemente e chocou a comunidade.
Mesmo com o avançado estado de decomposição, a equipe do Instituto Médico Legal (IML), junto aos institutos de Identificação, Criminalística e Medicina Legal, conseguiu confirmar a identidade da vítima através de um trabalho técnico detalhado.
De acordo com o diretor do IML, Dr. Ítalo Maia, o processo exigiu dias de dedicação e o uso de técnicas específicas da perícia oficial. “A identificação de corpos em decomposição é sempre um grande desafio. Mas nossa equipe não mediu esforços para trazer respostas às famílias e colaborar com a Justiça”, afirmou.
Com a confirmação da identidade, o próximo passo será comunicar os familiares e iniciar os procedimentos legais para o reconhecimento e liberação do corpo.