Silas Malafaia diz que pastor mirim é manipulado por adultos e denuncia farsa para enganar fiéis

O pastor e líder evangélico Silas Malafaia se posicionou contra a atuação do adolescente Miguel Oliveira, de 15 anos, que se apresenta como profeta e pastor. Segundo Malafaia, o jovem está sendo manipulado por adultos para enganar fiéis. Ele reconhece que o garoto é inteligente e possui uma boa capacidade de imitação, mas afirma que suas ações não têm origem espiritual.

“Sou pastor pentecostal e acredito nos dons espirituais. Mas o que Miguel faz não é dom, é aprendizado de observação. Alguém mais velho ensinou ou ele apenas imita o que viu. É só assistir para perceber. Isso não vem de Deus. É uma farsa”, declarou Malafaia, que lidera a Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec).

O caso chamou ainda mais atenção após o Conselho Tutelar determinar que Miguel não pode mais publicar suas pregações nas redes sociais. Ele poderá continuar frequentando a igreja onde atua, a Assembleia de Deus Avivamento Profético (Adap), e exercer atividades religiosas, desde que não exponha essas ações publicamente.

Após a polêmica, o adolescente passou a ser alvo de críticas e ameaças na internet. Ele foi acusado de usar a fé para obter benefícios financeiros. Caso Miguel e sua família não cumpram a determinação do Conselho, o jovem poderá até ser afastado do convívio dos pais.