Motociclista fica gravemente ferido após colisão com carro que fez conversão proibida em Rio Branco

Um motociclista de 50 anos, identificado como Wermes das Chagas, ficou gravemente ferido após um acidente na noite de quinta-feira (15), na Avenida Getúlio Vargas, próximo à ladeira da Maternidade, no bairro Bosque, em Rio Branco.

De acordo com testemunhas, o motorista de um carro modelo Gol, que seguia no sentido bairro-centro, tentou entrar no Canal da Maternidade realizando uma conversão à esquerda, manobra proibida naquele trecho. Durante a conversão, o carro bateu de frente com a motocicleta conduzida por Wermes, que trafegava no sentido contrário.

Com o impacto, o motociclista foi arremessado ao solo e teve fratura exposta no tornozelo, fratura na perna e também na mandíbula. Uma ambulância do Samu passava pelo local e prestou os primeiros socorros, levando a vítima ao pronto-socorro. Seu estado de saúde foi considerado estável.

O motorista do carro permaneceu no local, prestou ajuda à vítima e informou que seguiu a rota indicada por um aplicativo de navegação. Ele disse não conhecer a sinalização da cidade e se comprometeu a arcar com os custos do acidente.

A Polícia de Trânsito isolou a área para a perícia e liberou os veículos aos familiares. O caso será investigado pelas autoridades.