Um motociclista de 50 anos, identificado como Wermes das Chagas, ficou gravemente ferido após um acidente na noite de quinta-feira (15), na Avenida Getúlio Vargas, próximo à ladeira da Maternidade, no bairro Bosque, em Rio Branco.
De acordo com testemunhas, o motorista de um carro modelo Gol, que seguia no sentido bairro-centro, tentou entrar no Canal da Maternidade realizando uma conversão à esquerda, manobra proibida naquele trecho. Durante a conversão, o carro bateu de frente com a motocicleta conduzida por Wermes, que trafegava no sentido contrário.
Com o impacto, o motociclista foi arremessado ao solo e teve fratura exposta no tornozelo, fratura na perna e também na mandíbula. Uma ambulância do Samu passava pelo local e prestou os primeiros socorros, levando a vítima ao pronto-socorro. Seu estado de saúde foi considerado estável.
O motorista do carro permaneceu no local, prestou ajuda à vítima e informou que seguiu a rota indicada por um aplicativo de navegação. Ele disse não conhecer a sinalização da cidade e se comprometeu a arcar com os custos do acidente.
A Polícia de Trânsito isolou a área para a perícia e liberou os veículos aos familiares. O caso será investigado pelas autoridades.