Mulher é condenada a mais de 13 anos de prisão por envenenar cinco gatos com carne misturada a veneno

Aparecida Donizeti Berigo Blesio, de 60 anos, foi condenada a 13 anos, 7 meses e 10 dias de prisão em regime fechado por matar cinco gatos com veneno em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo. O caso aconteceu em dezembro de 2024.

Além da pena de prisão, ela também deverá pagar uma multa. Aparecida está presa desde janeiro deste ano, quando teve a prisão preventiva decretada. De acordo com a investigação, laudos periciais confirmaram que os animais foram envenenados com uma substância conhecida como chumbinho, que foi colocada em pedaços de carne.

A perícia foi feita apenas em cinco dos 26 gatos mencionados na denúncia. Por isso, o juiz responsável pelo caso decidiu não condenar Aparecida pelas mortes dos outros 21 animais, já que não havia provas suficientes.

Segundo a Justiça, a ação foi premeditada. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a mulher deposita algo no chão em uma área onde os gatos costumavam circular.

A defesa de Aparecida alegou que não há provas suficientes contra ela e informou que vai recorrer da decisão. O Ministério Público também pretende entrar com recurso, mas com o objetivo de ampliar a condenação.