Lula pode visitar o Acre para inaugurar Complexo do Café que beneficiará produtores do Vale do Juruá

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode vir ao Acre nos próximos dias para a inauguração do Complexo Industrial do Café, localizado no município de Mâncio Lima, no Vale do Juruá. A estrutura deve beneficiar diretamente mais de 150 produtores da região e promete impulsionar a economia local por meio da valorização do café produzido no estado.

Mesmo com quase 900 dias de mandato no atual governo, ainda não houve nenhuma visita oficial de Lula ao Acre. A possível vinda do presidente foi mencionada pela ex-deputada federal Perpétua Almeida. Ela é atualmente integrante do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e estaria articulando a visita presidencial.

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) também falou sobre o tema durante participação em um podcast. Segundo ele, Lula tem compromissos agendados para os próximos dias em estados da região Norte, incluindo a assinatura da ordem de serviço para a construção da ponte binacional entre Brasil e Bolívia, em Guajará-Mirim (RO), além da inauguração do Hospital Universitário em Porto Velho (RO). A agenda pode ser estendida para incluir visitas ao Acre e ao Mato Grosso.

Caso a viagem ao Acre seja confirmada, Lula deve abordar temas importantes para a população local, como as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com destaque para a recuperação da BR-364, uma das principais rodovias da região.

A inauguração do Complexo Industrial do Café está prevista para ocorrer ainda no mês de maio. O espaço foi idealizado com o objetivo de agregar valor à produção cafeeira do Juruá, fortalecendo o setor agrícola e ampliando as oportunidades econômicas para as famílias produtoras.