Mulher de 52 anos é atacada com faca enquanto dormia; suspeito é ex-companheiro com medida protetiva

Kátia Maria Correia de Oliveira, de 52 anos, foi vítima de uma tentativa de feminicídio na noite de sábado (25), em sua residência localizada na Rua Cruzeiro do Sul, no bairro Betel, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, ela dormia ao lado da mãe, que tem cerca de 90 anos, quando seu ex-companheiro entrou pela janela do quarto. Mesmo com uma medida protetiva em vigor, o homem invadiu o local armado com uma faca e tentou atingi-la no pescoço. O golpe, no entanto, acertou o rosto da vítima.

Kátia conseguiu se levantar e fugir até a casa da ex-sogra, na Rua LBA, onde pediu ajuda. A ex-sogra acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para o local.

A vítima apresentava um sangramento ativo no rosto, possivelmente por ter sido atingida em uma veia de grande calibre. Após os primeiros socorros, Kátia foi levada ao pronto-socorro de Rio Branco. Seu estado de saúde era considerado estável, mas ainda exigia avaliação médica especializada para conter o sangramento.

Policiais militares do 1º Batalhão colheram informações e realizaram buscas pela região, mas o suspeito não foi localizado. O caso está sendo investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).