Professora critica colegas que não aderiram à greve: “É uma vergonha ter professor furando o movimento”

Durante manifestação realizada na manhã desta terça-feira (27), em frente à Câmara Municipal de Rio Branco, uma professora da rede pública municipal fez um desabafo contundente sobre a falta de adesão de alguns colegas à greve da categoria. O protesto reuniu profissionais da educação que cobram o reajuste salarial e melhores condições de trabalho nas escolas.

A professora destacou que o movimento é legítimo e visa garantir direitos de toda a categoria, mas lamentou a postura de educadores que decidiram continuar em sala de aula mesmo durante a paralisação.

“É uma vergonha, diretor ou gestão de escola permitir isso. Se estamos aqui, é para reivindicar o direito de todos. E tem professor que não quer pagar aula junto com a gente. Nós estamos aqui em todo manifesto, lutando pela nossa classe, e tem bonitinho que tá dentro de sala de aula amanhã. Isso não pode acontecer”, declarou.

A paralisação foi deflagrada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) e é por tempo indeterminado. Segundo a entidade, mais de 70 escolas da capital já foram atingidas pela mobilização, que pede a reposição das perdas inflacionárias acumuladas nos últimos anos e melhorias na estrutura das unidades de ensino.