Francisco Jailson Silva da Costa, acusado de matar um homem durante uma discussão em uma bebedeira, voltou a ser visto na cidade de Rodrigues Alves, no interior do Acre. Moradores afirmam que ele fez novas ameaças de morte e citou nominalmente três pessoas que seriam seus próximos alvos.
O crime aconteceu na noite da última quinta-feira (12), quando Francisco esfaqueou Daniel Saraiva de Mendonça após uma briga. Segundo o próprio autor, a vítima o teria insultado, o chamando de “corno”. Daniel não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Francisco foi preso em flagrante, e sua prisão foi convertida para preventiva pela Justiça. No entanto, na sexta-feira (13), ele fugiu algemado da frente do Fórum de Rodrigues Alves, após uma audiência de custódia. Desde então, está foragido.
Na noite da última terça-feira (17), ele foi novamente avistado por moradores no bairro Dário Pereira, conhecido como “Barro Vermelho”, ainda em Rodrigues Alves. De acordo com relatos, já estava sem as algemas e afirmou que não pretende se entregar à polícia.
O que mais preocupa a população é que o foragido teria feito ameaças contra três moradores da cidade, citando os nomes de Zé do Néo, Batista e Naim como possíveis próximas vítimas.
A Polícia Militar segue com buscas para tentar localizar e prender Francisco Jailson Silva da Costa. Ele é considerado perigoso e, além do homicídio, agora também é investigado pelas ameaças recentes.