Caminhonete desgovernada invade lanchonetes e quase atinge funcionárias em Rio Branco

Na tarde desta quinta-feira (19), uma caminhonete desgovernada invadiu dois estabelecimentos comerciais localizados ao lado do Hotel Ibis, nas proximidades do Lago do Amor, em Rio Branco. O veículo avançou sobre a calçada e atingiu frontalmente as lanchonetes Acre Coco e outro ponto comercial vizinho. Durante o acidente, também colidiu com dois carros e uma motocicleta que estavam estacionados no local.

De acordo com Cristiano de Souza, proprietário do Acre Coco, o motorista da caminhonete contou que estava vindo da região da chácara Ipê quando o motor do veículo apresentou uma falha mecânica e teria “estourado”. Ele afirmou que, ao tentar contornar a rotatória próxima ao local, perdeu o controle da direção, o que resultou na invasão da calçada e na colisão com os comércios.

Apesar da gravidade do acidente, ninguém ficou gravemente ferido. Um motociclista sofreu apenas escoriações leves. “Graças a Deus não teve nada mais grave. Mas o prejuízo aqui foi muito grande”, disse Cristiano, que trabalha no local há mais de 15 anos e afirmou nunca ter presenciado algo semelhante.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que duas funcionárias do Acre Coco escaparam por poucos segundos de serem atingidas pela caminhonete. O vídeo, gravado por volta das 17h36, mostra as colaboradoras organizando a área externa da lanchonete. Pouco depois de se afastarem e entrarem no interior do estabelecimento, a caminhonete invade o espaço e atravessa a estrutura do comércio, também atingindo o ponto vizinho.

Além dos danos estruturais nas lanchonetes, os veículos estacionados também sofreram prejuízos consideráveis. A expectativa dos proprietários é que um acordo seja firmado com o motorista para que os prejuízos materiais sejam reparados.