Um jovem identificado como Reginaldo da Silva Mota, de 22 anos, foi morto a tiros dentro da própria casa, na cidade de Assis Brasil, interior do Acre. O crime aconteceu na tarde da última quinta-feira, dia 19 de junho, na Rua João José do Bonfim, no bairro Bela Vista.
Segundo informações da Polícia Militar, Reginaldo havia acabado de chegar em casa quando um homem armado invadiu a residência e atirou contra ele. A vítima foi atingida por dois disparos nos braços e um no tórax.
Após os disparos, o autor do crime fugiu do local. Nenhuma testemunha foi encontrada na cena do crime e, até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso. A Polícia informou que não possui informações sobre as características do atirador, o que dificulta a investigação.
Mesmo ferido, Reginaldo foi socorrido em estado grave e levado para uma unidade de saúde de Assis Brasil, onde precisou ser entubado. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital Regional do Alto Acre, em Brasiléia, mas não resistiu e morreu ainda na noite de quinta-feira.
A vítima era considerada foragida da Justiça. De acordo com as autoridades, Reginaldo havia progredido para o regime semiaberto no dia 10 de maio deste ano e deveria estar utilizando tornozeleira eletrônica. No entanto, ele rompeu o equipamento e deixou de ser monitorado. As autoridades não informaram qual crime ele havia cometido anteriormente.
A Polícia Civil investigará o caso.