“Se vai abrir a unidade de saúde, faz um planejamento”, diz vereador sobre falta de remédios em Rio Branco

Na manhã desta terça-feira, 20, o vereador João Paulo, do partido Podemos, usou a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco para criticar a atuação da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o parlamentar, durante o último feriado prolongado, com ponto facultativo decretado na capital, várias unidades de saúde estavam abertas, mas não tinham medicamentos disponíveis para a população.

João Paulo afirmou que recebeu diversas mensagens por meio das redes sociais relatando a falta de remédios em postos de saúde. Para ele, o problema evidencia a falta de planejamento da secretaria responsável.

Se vai abrir a unidade de saúde, faz um planejamento. Estou chamando atenção da Secretaria de Saúde, e eu irei com a Comissão de Saúde fiscalizar as unidades de saúde, porque o que eu tenho que falar, eu vou falar, porque quem me deu o meu mandato foi o povo“, declarou o vereador.

Ele reforçou que continuará acompanhando de perto a situação e cobrando melhorias nos serviços prestados à população pelas unidades de saúde da capital.