Oito anos após ganhar destaque nacional por desaparecer misteriosamente e deixar um quarto repleto de mensagens codificadas, além de uma estátua do filósofo Giordano Bruno, o acreano Bruno Borges está de volta aos holofotes. Agora, ele oferece mentorias virtuais sobre projeção astral, prometendo ensinar seus alunos a “sair do corpo físico” ou a ter “sonhos lúcidos”, como divulga em suas redes sociais.
Segundo Borges, o interesse pelo misticismo surgiu ainda na infância. Na página de divulgação do curso, ele afirma que teve o primeiro contato com a chamada projeção astral aos 12 anos, por meio da antiga rede social Orkut, e que aos 13 já repassava o que aprendia para adultos.
Conhecido como “Menino do Acre”, Borges defende que a técnica pode auxiliar no controle da ansiedade, do estresse e da insônia. Ele também relaciona a prática a grandes figuras históricas e espirituais. “Experimente a técnica que grandes mentes como Salomão, Tesla, Gandhi, Buda, Platão e Sócrates exploraram para acessar os mistérios do astral”, diz a apresentação do curso.
Em outro vídeo publicado na internet, ele afirma que a projeção pode ser útil até mesmo no mundo dos negócios. Borges conta que, durante uma de suas experiências fora do corpo, conheceu um espírito chamado Alaôa Alaái, que teria o orientado a compartilhar metas e ideias com sua equipe de trabalho.
“Eu já tive milhares de desdobramentos astrais conscientemente desde a minha tenra idade. Você não só vê seres deste plano, como vê seres de outras dimensões que estão afim de compartilhar experiências, relatos, até passar ensinamentos. É a melhor maneira de você ter um contato de terceiro grau”, afirma Borges em um dos vídeos, ao ser questionado sobre possíveis encontros com seres extraterrestres.