Bruno Moraes comenta recusa de Márcio Pereira a cargo em Rio Branco e isenta Bocalom de responsabilidade

Durante a sessão desta quarta-feira (2), o vereador Bruno Moraes (PP) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco para comentar a recusa de Márcio Pereira em assumir o cargo de secretário municipal de Articulação Institucional. A nomeação havia sido feita pelo prefeito Tião Bocalom (PL) por meio do Decreto nº 2.244, publicado no Diário Oficial do Município.

Bruno Moraes reconheceu as qualidades de Márcio Pereira e destacou que, embora houvesse tratativas para que ele passasse a integrar a gestão municipal, a decisão de não aceitar o convite partiu do próprio Pereira.

Muito bom o trabalho do antigo secretário, mas, por uma decisão pessoal — e deixo aqui meu apoio também ao nosso amigo Márcio — ele decidiu, de fato, não aceitar o convite. Existiram negociações, conversas e expectativas, mas acredito que a recusa foi por alguma falha de comunicação ou talvez por precipitação”, afirmou o vereador.

Moraes também reforçou que o prefeito Tião Bocalom não deve ser responsabilizado pela situação. “Não posso, de maneira nenhuma, colocar esse peso e essa culpa por essa falha de comunicação no nosso prefeito Tião Bocalom. Fica aqui meu recado e o apoio ao nosso secretário e amigo, Márcio Pereira”, acrescentou.

Mesmo com a nomeação oficializada, Márcio Pereira declarou que não autorizou o ato e que seguirá exercendo suas funções no Governo do Estado.