NÃO QUER LIBERDADE: Homem é preso pela 6ª vez por furto em Sena Madureira menos de 72h após solto

O morador de Rondônia identificado como Erlan Almeida, de 36 anos, foi novamente preso pela Polícia Militar de Sena Madureira na tarde desta terça-feira (1). Ele é suspeito de ter furtado um telefone celular.

O que chama a atenção é que Erlan havia sido solto recentemente do presídio Evaristo de Moraes. Menos de 72 horas após sua liberação, voltou a ser detido por envolvimento em um novo crime de furto no município.

De acordo com informações do 8º Batalhão da Polícia Militar, esta é a sexta vez que Erlan é preso por furtos em Sena Madureira. Entre os alvos anteriores das ações criminosas, está até mesmo a igreja católica Nossa Senhora da Conceição.

O comandante do 8º BPM, capitão Fábio Diniz, destacou que a atuação da polícia tem sido firme, mas acredita que a legislação acaba favorecendo reincidências como essa. “Infelizmente há um garantismo exagerado da lei que protege esse tipo de infrator, mas a Polícia Militar vem fazendo a sua parte. Esperamos que a vítima compareça à unidade de segurança pública para recuperar o seu aparelho celular”, afirmou.

Após a nova prisão em flagrante, Erlan foi levado mais uma vez para a unidade policial. Agora, cabe à Justiça decidir se ele permanecerá em liberdade ou retornará ao presídio.