Mário Cesar e Carla Cristina foram escolhidos Rei e Rainha do 8º Festival da Farinha de Cruzeiro do Sul. A cerimônia de premiação aconteceu na noite de sábado (23), durante o lançamento oficial do Festival, no Salão Cordélia Lima, que recebeu grande público.

A disputa começou com 24 candidatos, entre jovens da zona urbana e das vilas, e passou por duas seletivas e uma semifinal até definir a realeza. Os vencedores receberam premiações de aproximadamente R$ 12 mil cada, incluindo dinheiro, Carteira de Habilitação, iPhone e outros itens. O título de príncipe ficou com Thiago Bernardo e de princesa com Kevila Silva, que também foram premiados.
Segundo o secretário de Cultura, Flávio Rosas, a participação de candidatos das vilas, determinada pelo prefeito Zequinha Lima, tornou a disputa ainda mais representativa. “Nada mais justo do que incluir os representantes da zona rural”, afirmou.
A Rainha do Festival da Farinha 2025, Carla Cristina, comemorou a vitória e ressaltou a importância de representar o principal produto agrícola da cidade. “Eu estava muito ansiosa, não tenho nem palavras para descrever tudo o que estou sentindo agora. É um sonho realizado, e todo o esforço valeu a pena”, disse.

O Rei Mário Cesar também expressou entusiasmo. “Estou feliz porque representar a farinha, que é o ouro de Cruzeiro do Sul, é uma gratificante missão”, declarou.

Rei, Rainha, príncipe e princesa participarão de todas as atividades do Festival da Farinha, que será aberto na quarta-feira (27) e seguirá até sábado (30), no Complexo Esportivo do bairro Aeroporto Velho.
A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Janaína Terças, destacou que mais de 100 empreendedores estarão presentes, movimentando a economia local. “O evento fortalece a economia, com a venda de derivados da farinha, produtos da culinária local, plantas e diversos itens. A gestão do prefeito Zequinha Lima aprimora o Festival a cada ano”, concluiu.