No último domingo (29), o acreano Everson Costta, de 30 anos e oriundo do município de Plácido de Castro, conquistou a categoria geral do Classic Physique no Mr. Olympia Brasil Expo 2023, em São Paulo. Com apenas um ano no cenário profissional, Costta garantiu sua vaga para disputar o Mr. Olympia mundial em 2024, juntamente com grandes nomes, como o também acreano Ramon Dino e o tetracampeão canadense, Chris Bumstead.
Ramon Dino, o maior nome brasileiro no fisiculturismo e destaque do Acre, se prepara para enfrentar Bumstead em novembro, em Orlando, EUA. Dino foi campeão do Mr. Olympia Brasil em 2018.
“Vou levar o nome do meu estado e do meu país para o mundo. No próximo ano, estarei competindo nos EUA”, afirmou Costta.
A categoria Classic Physique é uma das mais renomadas no fisiculturismo, proporcionando aos atletas de elite significativos salários e patrocínios. Mesmo diante de desafios financeiros, Costta demonstra que dedicação supera adversidades.
O evento em São Paulo reuniu mais de 1.300 fisiculturistas, com um público de 23 mil pessoas, um crescimento de 20% em relação ao ano passado.