Raimundo Prudência da Silva, de 61 anos, preso em flagrante após assassinar a ex-esposa Maria José de Oliveira, 51 anos, a facadas nesta terça-feira (23), em Cruzeiro do Sul, já tinha um histórico de crimes graves. De acordo com a Polícia Militar, ele é acusado de abusar sexualmente das próprias filhas, sendo que uma delas chegou a engravidar.

O subcomandante da PM de Cruzeiro do Sul, capitão Thales, relatou que o feminicídio ocorreu na frente de três filhos do casal.
“Raimundo executou a ex-esposa com golpes de faca diante dos próprios filhos menores. Ele já tem um histórico de violência doméstica e também antecedentes por abusar das próprias filhas. Inclusive, já havia sido preso por esses abusos e tinha uma medida protetiva contra ele. Esse tipo de violência não começa de um dia para o outro, é um ciclo”, destacou o oficial.
Após o crime, o acusado foi contido por vizinhos, que chegaram a agredi-lo antes da chegada da polícia. Segundo o capitão, a população estava revoltada com a brutalidade do caso.
“Quando a PM chegou, ele já estava imobilizado e apresentava escoriações pelo corpo. Garantimos a aplicação da lei e efetuamos a prisão em flagrante imediatamente”, concluiu Thales.