Bebê declarado morto e retirado do velório segue internado em estado grave, mas estável, na UTI Neonatal de Rio Branco

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) informou neste domingo (26) que o recém-nascido que voltou a apresentar sinais vitais após ter sido declarado morto continua internado na UTI Neonatal da Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco.

De acordo com o boletim médico, o bebê, que nasceu com apenas 24 semanas de gestação, segue em estado grave, porém clinicamente estável até o meio-dia deste domingo, horário da última atualização divulgada pela Sesacre.

A criança permanece intubada e em ventilação mecânica, mas, segundo os médicos, há uma redução gradativa dos parâmetros ventilatórios devido à melhora na mecânica respiratória.

A médica neonatologista Maria do Socorro Avelino, responsável pelo acompanhamento, explicou que o bebê se encontra hemodinamicamente estável, com sinais vitais dentro da normalidade para a idade gestacional e boa diurese.

O recém-nascido segue sob monitoramento contínuo, recebendo cuidados intensivos de uma equipe multiprofissional durante as 24 horas do dia.