Na última sexta-feira, 3, Romeu Cabral Ruathechon, ex-jogador do Galvez e professor de uma escolinha de futebol em Cruzeiro do Sul, Acre, foi preso pela Polícia Militar sob acusações de pedofilia. Ele já se encontra detido no presídio Manoel Nery.
As autoridades relatam que o caso foi descoberto quando um policial penal, tio de um aluno de 11 anos da escolinha, encontrou mensagens suspeitas no celular da vítima. Outro jovem também denunciou o professor na delegacia.
O policial penal, que optou por não se identificar para proteger a identidade de seu sobrinho, explicou a situação: “Flagrei ele pedindo fotos de nudes do meu sobrinho de 11 anos e ainda o ameaçando. Entrei em conversa e ele aceitou conversar comigo para esclarecer. Quando ele chegou na residência de minha mãe, eu anunciei a prisão dele e chamei a viatura para conduzi-lo à delegacia. Ele estava aliciando e praticando pedofilia contra meu sobrinho, e depois que o treinador foi preso, já apareceu mais um garoto que estava sendo abusado virtualmente e fisicamente.”
O policial penal fez um alerta aos pais, destacando a importância de monitorar as atividades de seus filhos: “Quero deixar meu alerta aqui para os amigos que têm filhos em escolinha de futebol, filhas em treino esportivo ou cultural, que vigiem o celular dos seus filhos, vigiem as atitudes dos seus filhos e sobrinhos.”