Logo após o apito final da partida entre Flamengo e Atlético Mineiro, na noite de terça-feira (25), o Centro de Rio Branco foi tomado por uma explosão de vermelho e preto. A Praça da Revolução se transformou em um verdadeiro palco de celebração, reunindo centenas de torcedores em clima de festa.
Com cantos, bandeiras e muita euforia, os flamenguistas demonstraram que a paixão pelo clube ultrapassa fronteiras — e, desta vez, também atravessaria milhares de quilômetros de estrada. Da capital acreana, partiu a caravana rubro-negra com destino a Lima, onde o Flamengo disputará a final da Copa Libertadores da América no próximo sábado (29).
Imagens divulgadas pela torcida organizada AcreFlanáticos mostram um cenário de festa intensa, marcado por alegria, emoção e espírito de união, como se o grupo estivesse partindo não para uma longa e cansativa viagem por rodovias, mas para o centro de um grande espetáculo do futebol sul-americano.
Para os torcedores acreanos, cada quilômetro percorrido representa mais um passo na realização do sonho de ver o Flamengo em mais uma decisão continental. E, segundo eles, todo o esforço vale a pena diante da expectativa de presenciar um momento histórico.