O diarista Antônio Reginaldo Santos da Silva, de 32 anos, morreu após ser atingido pela lâmina de uma roçadeira enquanto trabalhava na limpeza de um campo na tarde desta quarta-feira (26), no município de Rodrigues Alves.
Segundo informações da polícia, Antônio e o irmão realizavam o serviço em um terreno localizado na comunidade São Francisco quando a roçadeira atingiu um tronco de árvore. Com o impacto, a lâmina se soltou do equipamento e atingiu o trabalhador nas duas pernas.
De acordo com o delegado Marcílio Laurentino, responsável pelo caso, tudo indica que se tratou de um acidente. “A roçadeira bateu em uma madeira e quebrou. Com isso, as duas panturrilhas da vítima foram cortadas. A princípio, foi um acidente mesmo”, afirmou.
O médico Luiz Augusto Barreiros, que atendeu a ocorrência, explicou que a grande perda de sangue foi determinante para a morte. “Nas panturrilhas passam artérias calibrosas. Dependendo do tamanho do corte, a pessoa pode sangrar até morrer. Nesses casos, é indicado amarrar qualquer material para conter o sangramento”, alertou.
O filho da proprietária da residência onde ocorria a limpeza ainda socorreu Antônio e o levou em direção ao Hospital Regional do Juruá. No trajeto, encontrou uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que se deslocava até o local do acidente. No entanto, a equipe apenas pôde constatar o óbito.
Ainda segundo o delegado, familiares da vítima prestaram depoimento, e a perícia foi solicitada para apurar as circunstâncias do acidente.