Investigadores da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, com apoio de outras forças de segurança, deflagraram na manhã desta segunda-feira (1º) a Operação Desmonte 3, com foco no combate ao avanço de facções criminosas na capital e no interior do Estado.
Durante a ação, foram cumpridos 12 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão nos municípios de Rio Branco e Bujari. Até o momento, pelo menos 10 suspeitos foram presos.
De acordo com a Polícia Civil, os alvos da operação são investigados por integrarem a facção criminosa Comando Vermelho. As investigações apontam que o grupo possuía uma estrutura interna altamente organizada, com divisão de tarefas, hierarquia definida e atuação contínua nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e associação criminosa.
Segundo a Polícia Civil, as atividades do grupo impactavam diretamente a segurança da população tanto na capital quanto no interior do Estado.
Ainda nesta manhã, a alta cúpula da instituição deve conceder entrevista coletiva no auditório da Divisão Especializada de Investigações Criminais para detalhar os resultados da operação, além do material apreendido e o andamento das investigações.