Operação da Polícia Civil prende 10 integrantes do Comando Vermelho no Acre

Investigadores da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, com apoio de outras forças de segurança, deflagraram na manhã desta segunda-feira (1º) a Operação Desmonte 3, com foco no combate ao avanço de facções criminosas na capital e no interior do Estado.

Durante a ação, foram cumpridos 12 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão nos municípios de Rio Branco e Bujari. Até o momento, pelo menos 10 suspeitos foram presos.

De acordo com a Polícia Civil, os alvos da operação são investigados por integrarem a facção criminosa Comando Vermelho. As investigações apontam que o grupo possuía uma estrutura interna altamente organizada, com divisão de tarefas, hierarquia definida e atuação contínua nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e associação criminosa.

Segundo a Polícia Civil, as atividades do grupo impactavam diretamente a segurança da população tanto na capital quanto no interior do Estado.

Ainda nesta manhã, a alta cúpula da instituição deve conceder entrevista coletiva no auditório da Divisão Especializada de Investigações Criminais para detalhar os resultados da operação, além do material apreendido e o andamento das investigações.