Primo mata outro após briga por carne de tatu e é preso em Mâncio Lima

Um homem identificado como Carlos César de Souza da Silva, de 24 anos, foi preso após matar o próprio primo, Claudemir Cruz Vieira, de 26, durante uma briga motivada pela divisão da carne de um tatu, na comunidade São Salvador, zona rural de Mâncio Lima.

De acordo com relatos de familiares à polícia, os dois passaram a noite ingerindo bebida alcoólica. A confusão começou no momento em que discutiam a partilha da carne do animal, que havia sido caçado na noite anterior. Durante o desentendimento, a vítima atingiu Carlos César com uma paulada no braço, ombro e cabeça, causando um corte profundo.

Em reação, Carlos César desferiu um golpe de faca abaixo da costela esquerda de Claudemir. Mesmo ferido, Claudemir ainda conseguiu caminhar alguns metros até a frente de uma igreja da comunidade, onde caiu e morreu.

Após o crime, familiares colocaram o corpo da vítima e o autor do homicídio em uma embarcação e seguiram pelo Rio Môa até o porto da comunidade Belo Monte, onde acionaram a Polícia Militar.

Carlos César foi preso no local e encaminhado inicialmente ao pronto-socorro para receber atendimento médico pelos ferimentos na cabeça. Após receber alta, ele foi conduzido à Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.

O corpo de Claudemir foi removido pelo Instituto Médico Legal para os procedimentos cadavéricos.