Prefeito Bocalom Encerra Conflito com Vereadores ao Anular Exonerações de Indicados

O prefeito Tião Bocalom, através do Diário Oficial desta segunda-feira, 13, anunciou o encerramento do embate político com os vereadores, notadamente com Lene Petecão (PSD), decorrente da não aprovação do pedido de empréstimo de R$340 milhões pela Câmara Municipal.

Na edição de hoje, o gestor municipal revogou as exonerações dos indicados pela vereadora que haviam sido demitidos de cargos comissionados em 26 de outubro do ano passado. Este movimento segue a mesma linha adotada previamente em relação aos indicados do vereador Ismael Machado (PSDB) e também à própria Lene Petecão, com a anulação da exoneração de Elias Evangelista, esposo da vereadora e diretor de finanças da Emurb.

Segue abaixo a lista de comissionados que tiveram suas exonerações tornadas sem efeito:

  • Victoria Bezerra Pinho, cargo em comissão, lotada na Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA.
  • Gessica Martins da Silva, cargo em comissão, lotada na Secretaria Municipal de Gestão Administrativa – SMGA.
  • João Alves Lopes de Andrade, cargo em comissão, lotado na Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA.
  • Edilene da Silva Assunção, cargo em comissão, lotada na Secretaria Municipal de Educação – SEME.
  • Maria Dulcilene da Silva Rego, cargo em comissão, lotada na Secretaria Municipal de Agropecuária – SEAGRO.
  • José de Souza Ferraz Neto, cargo em comissão, lotado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação – SDT.
  • Talita Josana de Souza Pereira, cargo em comissão, lotada na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana – SEINFRA.

O gesto do prefeito sinaliza uma tentativa de reconciliação e superação das divergências políticas, visando a estabilidade na administração municipal.