Tragédia na BR-317: Colisão Fatal Tira Vidas e Deixa Quatro Feridos

Capixaba, Acre – Uma colisão entre um Fiat Uno e uma caminhonete prata resultou na trágica morte do casal identificado como Cirilo J. M. Campelo e Maria Antônia Cavalcante da Silva. O acidente ocorreu na tarde de segunda-feira, 13, próximo a Alcobrás, na BR-317, no interior do Acre.

O veículo Fiat Uno, dirigido no sentido Xapuri-Rio Branco, colidiu frontalmente com a caminhonete, que seguia no sentido oposto, Rio Branco-Xapuri, quando o motorista do Uno tentou fazer uma conversão à esquerda para entrar no ramal da Alcoobrás. Testemunhas oculares afirmam que o impacto foi devastador.

O casal, arremessado para fora do veículo, foi fatalmente atingido e perdeu a vida no local. Logo após a colisão, o Fiat Uno se incendiou, ficando completamente destruído pelas chamas.

O motorista da caminhonete, Raimundo Ferreira de Lima, de 42 anos, sofreu uma fratura exposta na face. Os passageiros Marineide Antônia da Silva Lima, de 46 anos, William Walacy Airan de Lima, 18 anos, e Taynara de Lima Firmino, também de 18 anos, ficaram feridos, com Marineide queixando-se de dores abdominais, William com uma fratura no ombro e Taynara sentindo dores na lombar.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, enviando duas ambulâncias básicas e uma de suporte avançado para prestar socorro. Os paramédicos realizaram os primeiros atendimentos e conduziram as vítimas ao Pronto-Socorro de Rio Branco, todas em estado estável.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) isolou a área para a realização da perícia, interrompendo totalmente a BR-317 e causando congestionamentos significativos. Os corpos de Cirilo e Maria Antônia foram removidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco para os procedimentos cadavéricos. Após a remoção dos veículos por um guincho, a BR-317 foi liberada. A comunidade local lamenta a tragédia e as autoridades investigam as circunstâncias do acidente.