Moradores do bairro Caladinho realizaram, nesta sexta-feira (13), o bloqueio da principal avenida da comunidade em protesto contra a falta de abastecimento de água. Segundo relatos, a população afirma que está sem água desde dezembro e que, até agora, nenhuma solução definitiva foi apresentada.

A manifestação resultou no fechamento total da via, impedindo a circulação de carros, ônibus e demais veículos. Os moradores garantem que o bloqueio continuará até que o problema seja resolvido.
Em vídeo gravado durante o ato, Juliane, secretária da presidência do bairro, afirmou que a decisão de interromper o trânsito foi motivada pela ausência de respostas às demandas da comunidade. “Nós moradores do Caladinho fechamos a rua agora porque estamos sem água no bairro. Não temos água desde dezembro e resolvemos fechar a avenida principal”, declarou.
Ela ressaltou ainda que a mobilização tem como objetivo pressionar o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Depasa) a apresentar uma solução imediata. “Aqui a gente não vai deixar passar carro, ônibus, nada. Não vai passar nada enquanto não resolverem a situação da nossa comunidade”, afirmou.
De acordo com Juliane, uma obra iniciada no bairro desde dezembro teria agravado o problema. A moradora relatou que a única fonte de água utilizada pela população foi interrompida recentemente. “Tem uma obra no nosso bairro desde dezembro e a única fonte de água que a gente tinha foi cortada da população inteira”, disse.
Ela também informou que equipes do Depasa estiveram no local, mas não solucionaram a situação. “O Depasa veio ontem, não resolveu a nossa situação”. Segundo Juliane, a comunidade tentou solicitar novo atendimento, porém ainda não obteve retorno. “A gente pediu pro Depasa estar vindo aqui, mas até então eles estão fazendo pouco caso”, concluiu.
Até o momento, não há informações oficiais sobre prazo para o restabelecimento do abastecimento no bairro.
VEJA O VÍDEO