A Operação Pré Carnaval, deflagrada nesta sexta-feira, 13, pelas forças de segurança, resultou na prisão de Amilson, um dos quatro suspeitos de participação no roubo a um atacado em Cruzeiro do Sul, poucas horas após o crime.

A ação integra equipes da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), da Polícia Militar do Acre, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), do Grupamento Especial de Fronteira (Gefron), do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), além da Polícia Rodoviária Federal e do Exército Brasileiro.
Após a comunicação do roubo, as equipes se deslocaram ao local para coleta de informações com as vítimas e análise de imagens de câmeras de segurança. Durante as buscas, os agentes avistaram Amilson, de 32 anos, natural da Vila São Pedro, com características semelhantes às de um dos autores.
Com o suspeito, foi encontrada a quantia de R$ 1.099 em dinheiro. Consulta ao sistema de segurança App Apolo indicou que ele possui diversas passagens policiais e já era conhecido pelas equipes. A Polícia Civil do Acre confirmou que se tratava de um dos envolvidos no roubo ocorrido na empresa Cristal Atacados.
Também foi verificado que o suspeito deveria estar em monitoramento eletrônico, mas não utilizava tornozeleira no momento da abordagem. O serviço responsável informou que o equipamento havia sido rompido em janeiro e que ele estava evadido do sistema desde então.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.