Na última sexta-feira, 15, as principais lideranças e a militância do Partido Progressistas reuniram-se na sede do partido em Rio Branco. O evento teve como objetivo fazer uma retrospectiva da trajetória do partido no Estado, filiar novos militantes e celebrar o sucesso da gestão, que está em seu quinto ano à frente do governo do Acre.
Desde 2019, quando conquistou o protagonismo na política estadual, o Progressistas cresceu significativamente, contando atualmente com aproximadamente 7 mil filiados, 12 prefeitos, 38 vereadores, 3 deputados federais, 3 deputados estaduais, o governador Gladson Cameli e a vice-governadora Mailza Assis.
Na reunião de avaliação, Mailza Assis expressou sua gratidão pela oportunidade que o partido e a militância lhe proporcionaram, permitindo que uma mulher saísse do interior do Acre para alcançar o topo da carreira política, tornando-se senadora, vice-governadora e a primeira mulher a presidir o partido no Estado.
O secretário de Estado de Governo e pré-candidato a prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, destacou a importância da união dentro do partido e a liderança do governador Gladson Cameli. Ele ressaltou que a união fortalece o partido para enfrentar novos desafios.
O deputado federal Zezinho Barbary compartilhou o testemunho da força do partido, especialmente nas regiões do rio Juruá, e enfatizou o crescimento contínuo do Progressistas. O vice-presidente do Progressistas no Acre, Lívio Veras, agradeceu ao governador Gladson Cameli, à vice Mailza Assis e às demais lideranças pelo apoio e destacou a história do partido, marcada por coragem e empenho.
O encontro concluiu-se com a entrega de recordações à vice-governadora Mailza e ao governador Gladson Cameli, representado pelo secretário Alysson Bestene. O evento reforça a coesão do Partido Progressistas e sua dedicação para construir um Acre mais justo e próspero.