A prefeitura de Cruzeiro do Sul e o Exército Brasileiro, por meio do 61° Batalhão de Infantaria e Selva (BIS), estão programando a implantação conjunta de projetos esportivos no município, alinhados com iniciativas existentes no Ministério da Defesa.
A discussão sobre essa parceria ocorreu nesta quarta-feira, 17, durante uma reunião na sede do BIS, envolvendo o comandante do Batalhão, tenente coronel Gustavo Moreira Mathias, o secretário municipal de Educação, Esporte e Lazer, Edvaldo Gomes, e sua equipe.
“A nossa parceria com a prefeitura é de longa data, e vamos intensificar ainda mais com esse suporte através do esporte. Queremos trazer para cá os projetos Força no Esporte e o João do Pulo, que trabalham com inclusão de pessoas com deficiência através do esporte. Queremos implementar esses programas no batalhão em parceria com a prefeitura”, afirmou o tenente coronel Mathias.
O Exército tem sido um importante colaborador da prefeitura, participando e apoiando diversas atividades cívico-militares realizadas no município. Recentemente, estiveram envolvidos na organização da Corrida da Virada, que contou com a participação de 420 atletas, incluindo dois cadeirantes.
O secretário Edvaldo Gomes expressou sua gratidão ao comandante do 61° BIS, entregando-lhe o troféu da corrida da virada como um gesto de reconhecimento pela participação do Exército no evento.
“Este foi um ato de agradecimento ao comandante do 61° BIS pela parceria que o Exército tem mantido todos esses anos com a Prefeitura de Cruzeiro, participando das atividades do município. O BIS apoiou mais uma vez a corrida da virada, e estamos aqui representando o prefeito Zequinha Lima para manter e reafirmar essa parceria com o 61° BIS. Os projetos esportivos apresentados nos interessam”, afirmou o secretário Edvaldo.
