Manoel Ferreira de Lima Filho, conhecido como “Landy” e monitorado por tornozeleira eletrônica, foi vítima de tiros na madrugada do último domingo, 21, na rua Boulevard Augusto Monteiro, no Segundo Distrito de Rio Branco. Landy, que tinha 42 anos, acabou falecendo no Pronto-Socorro da cidade pela manhã.
De acordo com a Polícia, Manoel estava em uma motocicleta preta nas proximidades de uma sorveteria quando criminosos, em um Voyage preto, o abordaram e dispararam vários tiros, atingindo-o no braço e nas costas. Após o ataque, os agressores fugiram do local.
Policiais Militares do 2° Batalhão, ao passarem pelo local, encontraram Manoel ferido e chamaram a ambulância do SAMU. Os paramédicos prestaram os primeiros socorros e o encaminharam em estado grave para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde veio a óbito.
A polícia suspeita que o crime possa estar relacionado a um possível acerto de contas. No momento do ocorrido, Landy informou aos policiais que estava cobrando uma dívida em uma distribuidora no Segundo Distrito e acredita-se que o responsável por essa dívida tenha ordenado o ataque.
O caso está sob investigação da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será transferido para a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).