A franquia da rede de academias Bluefit em Rio Branco antecipou o encerramento de suas atividades na segunda-feira, 22, anunciando o fechamento um dia antes da data inicialmente prevista para o encerramento, que era 24 de janeiro. O anúncio foi feito por meio das redes sociais.
Os franqueados da unidade BlueFit em Rio Branco estavam envolvidos em uma batalha judicial com a franqueadora depois de notificarem que não tinham mais interesse em continuar com o negócio. A disputa incluiu pedidos de liminares de ambos os lados. Em 17 de janeiro, o desembargador Roberto Barros, do Tribunal de Justiça do Acre, derrubou a liminar da Bluefit, que buscava ser a sucessora no contrato de locação do espaço da academia após a rescisão contratual unilateral solicitada pelos franqueados.
A decisão do desembargador levou em consideração a incerteza sobre o momento em que a proposta de alteração contratual foi aceita e assinada pela franqueadora, e também destacou que o aditivo em questão teria sido extraviado e não assinado até a rescisão do contrato de franquia pelos franqueados.
No comunicado de despedida, os franqueados expressaram a dificuldade da decisão e agradeceram aos alunos pela confiança.