Colisão entre moto e ônibus resulta na morte de motociclista no centro de Rio Branco

Na noite desta quarta-feira, 24, um grave acidente de trânsito tirou a vida de Francisco Adevilson da Silva Galdino, de 42 anos, no Centro de Rio Branco. O incidente envolveu uma colisão entre um ônibus da empresa Rico (transporte coletivo) e uma moto Honda CG 160, cor vermelha.

Testemunhas relataram que Francisco Adevilson seguia no sentido bairro-centro na Avenida Ceará e, ao avançar o sinal vermelho, invadiu a pista contrária, colidindo de frente com o ônibus da linha Jequitibá/Shopping, que trafegava no sentido centro-bairro. O motorista do ônibus tentou desviar, mas não conseguiu evitar o impacto.

O motociclista colidiu violentamente no para-brisa do ônibus, resultando em um corte na testa, fratura cervical e a perda de consciência. A ambulância do SAMU foi acionada, mas ao chegar ao local, os paramédicos constataram o óbito de Francisco Adevilson.

A área foi isolada pela Polícia Militar do Batalhão de Trânsito (BPTran) para a realização da perícia. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos. O motorista do ônibus prestou esclarecimentos na Delegacia de Flagrantes (Defla) e foi liberado. O ônibus e a moto foram removidos para procedimentos necessários.