Acre registra 80 mortes no trânsito e mais de 2 mil acidentes entre janeiro e novembro de 2023

Entre janeiro a novembro de 2023, o estado do Acre registrou 80 mortes em acidentes de trânsito, segundo os dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC). Os números apontam um total de 2.065 sinistros ocorridos nesse período. Essas somas representam um aumento de 0,9% nos registros de ocorrências no trânsito em relação ao mesmo período do ano de 2022. O mês com maior número de acidentes foi em agosto, com 227 casos.

Foto: Reprodução/Detran-AC

Já o número de mortes, registrou-se 80, uma média de 7 por mês somente nas rodovias estaduais. O número significa uma redução de 2% se comparado com 2022, quando foi registrado 82 vítimas fatais. Em 2023, os meses com maior número de mortes foram em julho e agosto, com 13 e 14 mortes.

Foto: Reprodução/Detran-AC

Nessas estatísticas, pode-se citar e relembrar do caso do motociclista Antônio Ribeiro do Nascimento, 57 anos, que morreu em setembro do ano passado, durante um acidente de trânsito entre os cruzamentos da Avenida Ceará com a Rua São Paulo, no bairro Dom Giocondo. Na época, um carro bateu na traseira da moto em que Antônio conduzia, e com o impacto, o motociclista foi arremessado e jogado no chão.