Mãe e filho não resistem aos ferimentos e morrem após atropelamento na AC-40

Aconteceu na manhã deste sábado, 3, um trágico acidente na Rodovia AC-40, na estrada do Quinari, zona rural de Rio Branco.

Um homem identificado como Florisvaldo Ribeiro dos Santos, de 49 anos, fazia o trajeto de Rio Branco ao município de Brasiléia, conduzindo um caminhão frigorífico carregado de frangos.

Próximo à curva do Tucumã, o motorista teria invadido a contramão, atropelando mãe e filho que estavam na parada de ônibus, após a mesma ter ido buscar a criança na casa do pai, a qual estavam separados, para passar o resto das férias com ela.

O impacto da batida foi tão forte que a criança de 8 anos, identificada como Isaac Gomes Cavalcante, morreu instantaneamente. Já sua mãe, identificada como Natasha Caroline de Souza Gomes, de 25 anos, morreu horas depois no Pronto Socorro de Rio Branco.

A Polícia Militar foi informada sobre o acidente, e rapidamente uma equipe de militares do Batalhão de Trânsito (BPTRAN), chegou ao local e conseguiram prender em flagrante o motorista do caminhão, que após realizar o teste do bafômetro, deu positivo para álcool no sangue. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde será ouvido pelo Delegado Plantonista e posteriormente encaminhado para audiência de custódia.

O Instituto Médico Legal (IML), foi acionado, peritos estiveram no local, realizaram todos os procedimentos periciais e em seguida recolheram o corpo da criança e encaminharam para o IML da capital, onde passará pelos procedimentos cadavéricos e, posteriormente, liberado para o velório da família.