Corpo de homem é encontrado e identificado em Rio Branco

Na manhã desta segunda-feira, 5, foi encontrado o corpo de um homem, identificado como Fernando dos Santos Gomes, no km 11 na estrada do Mutum, em Rio Branco. Segundo as autoridades, a causa da morte de Fernando foi possivelmente um espancamento.

De acordo com as informações da perícia, Gomes teria sido morto em outro local, tendo seu corpo sido desovado na área rural na madrugada de hoje. A condição do cadáver, sugere que a morte ocorreu devido a choques e pelo odor, 24 horas antes de o corpo ser encontrado.

Uma moradora do local que após descobrir o ocorrido, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), cujos socorristas confirmaram a morte ao chegarem no local. A Polícia Militar do 3° Batalhão, foram os primeiros a atender à ocorrência, confirmando as informações recebidas e comunicando o caso ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM).

O Instituto Médico Legal (IML), foi acionado para realizar a remoção e análise do corpo. A perita criminal, responsável pela análise no local, Simone Haeser, relatou múltiplas marcas de tortura no corpo da vítima, incluindo queimaduras e ferimentos possivelmente causados por uma arma branca nas costas. Além, de um severo trauma na região da cabeça, com vários golpes de um objeto contundente, que provavelmente tenha causado a morte de Fernando.

Agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE), foram acionados para coletar informações no local, as quais serão essenciais para o relatório sobre o homicídio, que será posteriormente encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que conduzirá as investigações para elucidar o caso e buscar justiça para Gomes.