Na tarde dessa terça-feira, 6, o sobrinho-neto Cauã Nascimento Silva de 19 anos, da Ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva (Rede Sustentabilidade/SP), foi assassinado por dois homens que invadiram a casa dele no bairro Taquari, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com as informações da Polícia, Cauã estava em casa, quando três criminosos não identificados chegaram em motocicletas, invadiram a casa e foram até ao quarto em posso de armas de fogo, efetuando vários disparos contra a vítima, que foi atingida no peito e no braço. Logo após a ação, os criminosos fugiram do local.
A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando chegaram ao local, o jovem já se encontrava sem vida.

No final da noite, a ministra lamentou a morte do sobrinho-neto em uma publicação nas suas redes sociais. “Com imenso pesar e dor recebo a notícia de que meu sobrinho-neto Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, foi assassinado”, escreveu.

Marina recebeu solidariedade do senador Randolfe Rodrigues (Rede Sustentabilidade/AP) e das deputadas federais Sâmia Bomfim (PSOL/SP) e Benedita da Silva (PT /RJ). Assim como, de diversas outras autoridades, incluindo o Presidente Lula. “Meus sentimentos, companheira, Marina”, escreveu.
O caso está sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).