Assim como todos os anos, o Carnaval proporciona oportunidades de trabalho para os pequenos negócios, impulsionando a economia em diversas comunidades.
Em entrevista exclusiva ao Diário Expresso, Jebert Nascimento, dono da JWC e empresário do estado, destaca a importância do governo e da prefeitura na promoção do Carnaval para impulsionar os pequenos empreendimentos, gerar renda e oportunidades de trabalho no Acre.

“É muito importante o governo e a prefeitura estarem promovendo o Carnaval, promovendo os pequenos empreendimentos, os pequenos negócios, gerando renda, gerando oportunidade de trabalho, isso é muito importante para o nosso estado”, ressalta.
Nas festas carnavalescas de Rio Branco, é possível encontrar tendas com uma variedade de artigos à venda, como artesanato, alimentação, jardinagem, brechó e tantos outros.
Ao todo, 44 empreendedores fazem parte da Feira Folia da Economia Solidária, coordenada pelo governo do Acre, juntamente com a Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete).
Além disso, a feira conta com 15 barracas de alimentação, 14 barracas de bebidas alcoólicas e dez ambulantes vendendo itens, como balões, copos, fantasias, adereços e outros.