Nessa quarta-feira, 14, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), divulgou o balanço da Operação Rodovida fase Carnaval 2024, que foi realizada nas principais estradas do Acre, durante o feriado de Carnaval.
Nesse período, foram abordadas 791 pessoas, em 518 veículos e 375 testes de alcoolemia, em que 11 motoristas foram autuados por ingestão de bebida alcoólica e 34 condutores foram flagrados realizando ultrapassagens em locais proibidos, além de 4 ocorrências acidentais sem óbitos e 3 pessoas foram presas.

As prisões efetuadas foram de um homem portando um jabuti em autorização do órgão responsável, na manhã de domingo, 11. O animal foi levado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), em Rio Branco.
A segunda ocorrência aconteceu na noite de terça-feira, 13, onde um indivíduo foi preso por falta de pagamento de pensão alimentar, quando viajava pela BR-364. Já o terceiro caso, foi na tarde de quarta-feira, 14, em que uma mulher foi flagrada transportando drogas ocultas em sua mala, no município de Xapuri. Ela teria saído de Boa Vista (RR) e sua mala foi recebida com a droga em Porto Maldonado (Peru), com destino final à cidade de Mascate (Omã), no Oriente Médio.
Nessa inspeção, os PRFs apreenderam cerca de 3,65 kg de substância de cocaína em dois fundos falsos da mala. No teste preliminar, o entorpecente deu positivo e a mulher confessou que receberia uma quantia em dinheiro pelo serviço. A presa foi encaminhada para a autoridade judiciária em Epitaciolândia.