Na manhã desta segunda-feira, 19, os servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCEAC), foram às ruas protestar contra uma decisão do presidente da Corte de Contas, conselheiro José Ribamar Trindade, que encaminhou à Assembleia Legislativa do Acre, um projeto para reajustar em até 20% os salários de cargos comissionados, enquanto dos servidores efetivos não passam de 6%.

Com faixas e cartazes, os trabalhadores defendem igualdade de salário para ambos os cargos, sem que haja preterição. Além de mandarem recado aos deputados estaduais que estão encarregados de analisar o projeto nesta terça-feira, 20.
“Queremos um tribunal de faz de contas? 6% para efetivos e 20% para comissionados. É justo Aleac?”, questionam os servidores da Corte de Contas.
Por estar cumprindo agenda fora do estado [José Ribamar], os servidores aguardam ser recebidos pelo vice-presidente, conselheiro Valmir Ribeiro.
O quadro efetivo do TCE/AC promete estar em peso amanhã na Assembleia Legislativa. O pedido é para que o projeto seja retirado de pauta pelo presidente da Casa Legislativa, deputado Luiz Gonzaga (PSDB).